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AIDA (atenção, interesse, desejo e ação): use essa estratégia em seu negócio

13/03/2018 às 8:30

O conceito de AIDA é considerado o ciclo que o cliente passa antes da conversão. Para quem trabalha com Marketing Digital, os 4 passos dessa técnica são fundamentais no negócio.

O método AIDA é dividido em quatro etapas: atenção, interesse, desejo e ação. Sendo uma das estratégias de conversão mais propagadas, ela defende as fases que o cliente deve passar para que o objetivo de conversão seja atingido.

Entenda abaixo cada uma das etapas e saiba como usá-las na sua página:

ATENÇÃO – Primeiro de tudo, você precisa ganhar a atenção do usuário, fazê-lo notar o que você tem para ofertar. É essencial a atenção no uso das cores, a posição e tamanho dos elementos, destacando somente o que é necessário para o visitante notar.

INTERESSE – Chamar a atenção do usuário não é suficiente, também é preciso provocar interesse. Fazer uso de palavras-chave no título ou subtítulo de um texto mostra ao cliente que na sua página tem o que ele precisa.

DESEJO – Nessa etapa, o visitante observa com mais detalhe o que a empresa tem para oferecer e se é capaz de suprir suas necessidades. Lista e comentários de clientes, depoimentos e portfólios são sinais de confiança que impulsionam fortemente a taxa de conversão.

AÇÃO – O papel da empresa nessa fase é não atrapalhar. Para que a conversão ocorra, dê instruções claras ao cliente, formas de contato explícitas e nada de formulários longos.

A estratégia AIDA já faz parte do seu negócio? A Cartello trabalha há 18 anos com elaboração de projetos e planejamento estratégico ideais para sua empresa. Entre em contato com a gente.

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