Blog /Comunicação, Estratégia, Notícias, Tecnologia

Até o Facebook está sendo ameaçado pela transformação digital

15/02/2018 às 10:30

A transformação digital não é linear. Acontece de várias formas, intensidades e em tempos diferentes em cada mercado. Veja alguns exemplos:

1. Música – Já está na terceira transformação digital. A primeira foi a migração do vinil para o CD, a segunda foi a migração do CD para o download (Itunes). A terceira está sendo a migração do download para o streaming (Spotify).

2. Fotografia – Já está na segunda rodada. Do filme para as câmeras digitais. E agora das câmeras digitais para os celulares.

3. Carros – É um caso bem particular, pois estão acontecendo duas transformações ao mesmo tempo: do motor de combustão para os motores elétricos e da condução humana para a condução autônoma.

4. Redes Sociais – Está iniciando a segunda rodada. A primeira do Orkut para o Facebook. E a segunda será do Facebook para onde? Já que a maior rede social do mundo anunciou pela primeira vez que perdeu usuários na base do seu principal mercado: os Estados Unidos.

Diante disso, fica o questionamento: qual o próximo mercado que será impactado pela transformação digital? Pode ser o mercado no qual a sua empresa atua. Já parou para pensar nisso?

Compartilhe:

FacebookLinkedInTwitterWhatsApp

...

WordPress Video Lightbox