Fedex

A FedEx é uma das maiores empresas de logísticas do mundo. Ao adquirir a empresa brasileira Rapidão Cometa, precisava integrar e padronizar o sistema de rastreamento de cargas sem mudar a base tecnológica existente mas ampliando para novas plataformas. Como, então, cumprir esta missão? O primeiro passo foi analisar as informações que o atual sistema do Rapidão Cometa fornecia para os clientes e fazer uma comparação com os principais concorrentes. O segundo passo foi avaliar as necessidades dos clientes e oferecer novos serviços, como o status de andamento da carga. Agora é possível saber o andamento da mercadoria assim que ele for alterada. Tendo em vista o uso crescente dos smartphones, também foi desenvolvido um aplicativo que envia notificações, facilitando e detalhando o rastreamento da carga para o cliente.

Fiepe

A Federação das Indústrias de Pernambuco tem como objetivo promover o desenvolvimento da indústria local. O site refletia isso e era extremamente institucional. Nos últimos anos, porém, a Fiepe passou por uma transformação para oferecer também serviços. Então, como evidenciar as novas atividades da FIEPE e ao mesmo tempo manter o objetivo principal da instituição? O primeiro passo foi fazer uma análise e propor ao cliente uma mudança de foco para evidenciar os serviços. O segundo passo foi a criação de duas novas áreas: 1) Capacitação que apresenta os cursos e treinamentos oferecidos, com pagamento online através do PagSeguro e 2) Negócios para apresentar os serviços como Consultoria internacional e Capacitação empresarial. O resultado é o aumento na quantidade de inscrições online nos cursos oferecidos pela internet.

Satrix

A Satrix é uma empresa líder na geração distribuída de energia renovável na Região Nordeste. O site anterior estava defasado no design, na navegação e na abordagem comercial, além de estar invisível para os buscadores. O primeiro passo, então, para resolver o problema foi agrupar as linhas de produtos de acordo com a demanda dos clientes: pessoa física, empresarial e industrial. Com isso, o site ficou mais fácil de navegar e a linguagem comercial foi adequada ao público-alvo focando o discurso na relação custo-benefício da tecnologia da Satrix. O segundo passo foi criar call to action pelo site para a captação de leads, aumentando a geração de negócios pela internet.