O sucesso do passado não garante o futuro. Se deu certo até agora, não significa que vai continuar dando. Principalmente no ambiente atual de mudanças constantes e intensas. Por isso, é necessário antecipar tendências, cenários e oportunidades para apoiar a preparação estratégica do futuro. Nossos estudos ajudam a reduzir as dúvidas e o grau de incerteza das grandes decisões de empresas, instituições e governos.
Serviços
Ferramentas que antecipam tendências, cenários e oportunidades na preparação estratégica do futuro.Estudos de Futuro
Apontam tendências e cenários que podem acontecer no curto, médio e longo prazos. São voltados para empresas, instituições e governos que desejam se preparar de forma estratégica para os impactos do futuro:
- Análise de Conjuntura
- Identificação de Tendências
- Avaliação de Cenários
Estudos Econômicos
Identificam oportunidades de negócio, por meio da contextualização da atividade proposta, seu potencial (localização ou de vendas), levantamento de modelos de atuação e definição dos produtos/serviços:
- Identificação de Oportunidades
- Estudo de Viabilidade
- Avaliação de Potencial
Estudos de Consumo
Avaliam o comportamento de gerações e grupos sociais para orientar o processo de adaptação ou criação de produtos e serviços alinhados com o futuro dos consumidores:
- Idosos
- Geração Z
- Geração X, Y e Alpha
Estudos Sociais
Ajudam a entender as causas e os impactos das transformações da sociedade. São voltados para empresas, instituições e governos que precisam se adaptar ao novo estilo de vida dos brasileiros nas próximas décadas:
- Mercado de Trabalho
- Transição Demográfica
- Agrupamentos Sociais
Estudos de Futuro
Apontam tendências e cenários que podem acontecer no curto, médio e longo prazos. São voltados para empresas, instituições e governos que desejam se preparar de forma estratégica para os impactos do futuro:- Análise de Conjuntura
- Identificação de Tendências
- Avaliação de Cenários
Estudos Econômicos
Identificam oportunidades de negócio, por meio da contextualização da atividade proposta, seu potencial (localização ou de vendas), levantamento de modelos de atuação e definição dos produtos/serviços:- Identificação de Oportunidades
- Estudo de Viabilidade
- Avaliação de Potencial
Estudos de Consumo
Avaliam o comportamento de gerações e grupos sociais para orientar o processo de adaptação ou criação de produtos e serviços alinhados com o futuro dos consumidores:- Idosos
- Geração Z
- Geração X, Y e Alpha
Estudos Sociais
Ajudam a entender as causas e os impactos das transformações da sociedade. São voltados para empresas, instituições e governos que precisam se adaptar ao novo estilo de vida dos brasileiros nas próximas décadas:- Mercado de Trabalho
- Transição Demográfica
- Agrupamentos Sociais