Blog /Comunicação, Estratégia, Notícias, Tecnologia

Três dicas para seu negócio não depender só do Facebook

05/03/2018 às 3:00

O Facebook já não é mais a rede social com o maior número de acessos no Brasil e suas recentes mudanças alertam as marcas quantos às estratégias de alcance.

Com as novidades que Mark Zuckerberg vem anunciando e que afetam as empresas no Facebook, é importante repensar nas estratégias. Citamos abaixo três dicas que consideramos essenciais para qualquer negócio.

VOLTANDO AO SITE
Com o boom do Facebook para empresas, muitos negócios deixaram seus sites de lado e as funções foram trocadas: o conteúdo passou a ser produzido e pensado apenas para as mídias sociais. É importante voltar ao site institucional, produzir conteúdos relevantes e, a partir dele, disparar para outras redes de comunicação.

INVESTIMENTO EM MÍDIA
As mídias sociais nunca foram gratuitas e o que tínhamos no início com os grandes alcances orgânicos foi uma amostra grátis do que pode ser obtido com investimento pago. Hoje, mais do que nunca, é preciso investir nas mídias, nem que seja começando com pequenos valores.

CADA CONTEÚDO NA MÍDIA CERTA
Já pensou na possibilidade de estar gastando conteúdo no lugar errado? Cada rede social tem um conteúdo adequado para gerar audiência. Não adianta postar datas comemorativas no LinkedIn e artigo no Facebook. É preciso parar e analisar onde o seu target está e pensar no conteúdo certo para cada ambiente.

Se a comunicação da sua marca com seu público é feita através do Facebook – e somente por ele – e sem planejamentos ou investimentos significativos, é hora de sair da caixa e colocar em prática novos planos.

A Cartello trabalha há 18 anos com tecnologia, estratégia e comunicação. Solicite uma proposta.

Compartilhe:

FacebookLinkedInTwitterWhatsApp

...

WordPress Video Lightbox